Secretaria de Saúde divulga número de atendimentos realizados no primeiro trimestre de 2024

Notícias Saúde

Nesta quarta-feira (10) a Prefeitura de Manoel Viana, através da Secretaria de Saúde, divulgou o montante dos atendimentos realizados nas unidades de saúde durante o primeiro trimestre do ano de 2024. O levantamento tem por objetivo a ampla divulgação do serviço prestado à comunidade, além do acompanhamento dos avanços e melhorias na saúde pública e na qualidade de vida dos cidadãos vianenses. 

Segundo o Prefeito Gustavo Medeiros, a transparência nas ações realizadas pelo executivo é fundamental para que a população acompanhe e entenda o progresso na área da saúde pública. Os números refletem o compromisso de uma gestão comprometida com o bem-estar da população e a dedicação da equipe de saúde do município em garantir o melhor atendimento e cuidado. 

O levantamento abrange o montante de atendimento realizados apenas durante o primeiro trimestre do ano de 2024, ou seja, durante os meses de janeiro a março, e os números impressionam e gratificam a Administração Municipal. Conforme estatística dos atendimentos, durante o período avaliado mais de 14 mil pacientes receberam atendimento nas unidades de saúde do município, dentre os atendimentos mais de 3.700 consultas médicas e 926 atendimentos com especialistas, como odontólogo, ginecologista, fisioterapeuta e psicólogo. 

Outro serviço ofertado pela Saúde que recebe destaque é o transporte de pacientes  para realização de consultas e exames em diversos destinos, todos com veículos novos e equipados com o que há de mais moderno no mercado. Somente durante o período de 01/01/24 até 09/04/24, a Secretaria de Saúde já realizou 364 viagens e transportou 1.524 pacientes para destinos como Porto Alegre, Ijuí, Santa Maria, Passo Fundo, Uruguaiana, dentre outros. É importante salientar que os números apresentados não incluem os transportes de emergência e sem prévio agendamento, o que torna o número de viagens ainda maior.

Segundo a Secretária de Saúde Taiane Marchezan, atualmente a pasta possui 13 contratos vigentes com o total de 10 médicos realizando atendimentos no município, um número bastante expressivo e que demonstra a seriedade e o comprometimento da administração com os serviços de saúde pública. 

Notícias Relacionadas:

Compartilhe: