Nota de Esclarecimento

Notícias

Tendo em vista, os últimos acontecimentos no Poder Legislativo Municipal, na sessão ordinária do dia 07 de agosto do corrente ano, onde determinados vereadores apresentaram fatos não condizentes com a verdade e ainda, buscam confundir a opinião pública distorcendo os mesmos e afastando da verdade real.

Diante disso, e, buscando prestar todas as informações necessárias à comunidade, zelando sempre pela transparência nos atos administrativos, passamos a transcrever o que realmente aconteceu.

No início do corrente ano, por equivoco do Setor de Pessoal, foi pago ao Prefeito, Vice-Prefeito e Secretários, a reposição salarial de 6.6608 %, no entanto por vedação legal os mesmos não teriam direito a esta reposição no primeiro ano de mandato.

Tal reposição salarial durou pelos meses de março a maio de 2017, quando foi detectado o erro cometido pelo Setor de Pessoal. Diante disso o senhor Prefeito Municipal, tão logo soube do acontecido, ordenou imediatamente a suspensão do reajuste, reduzindo os salários e, em 12 de junho, determinou a todos que receberam o reajuste, que devolvessem aos cofres públicos os valores recebidos a maior, conforme autorização de desconto em folha de pagamento, publicada no site do Município de Manoel Viana, resolvendo o equivoco da forma correta e legal. Pois sabemos que erros podem ocorrer, pois somos humanos e não perfeitos, porém a índole do cidadão se baseia na atitude dele após identificar tal erro.

Não houve por parte de qualquer servidor público, ou pelo senhor Prefeito condutada ilegal, improba, imoral ou tendenciosa, buscando tirar proveitos financeiros, ou lesar os cofres públicos.

Qualquer fato apresentado diferente deste não condiz com a verdade. Ainda, pessoas de má índole e sem credibilidade apropriam-se de informações, e com intuito de prejudicar a administração e a comunidade, distorcem os fatos, acrescentam dados inverídicos, fazem suposições sem fundamentos, com um único objetivo e proposito da promoção pessoal.

Sabe-se que cabe ao vereador ser o fiscal do povo, e os vereadores responsáveis pelas falsas afirmações, em momento algum procuraram o executivo municipal para esclarecer suas dúvidas, assim como narrado na tribuna por um vereador “súbi em conversa de rua” bastando isto para divagar informações tendenciosas, falsas e inverídicas.

De mesmo modo, desde o início deste mandato temos a transparência como um norte, pois já se passaram oito meses de gestão e até o momento, não recebemos a visita dos ditos fiscais do povo, ora, “donos da verdade”, buscando informações do município.

Por fim, reiteramos nosso compromisso assumido com a comunidade, de respeitar o dinheiro público, zelar pela transparência, legalidade, moralidade, economia, e nos colocamos à disposição para sanar qualquer dúvida que venha a surgir ou prestar outras informações que entenderem ser pertinentes.

Manoel Viana, RS, 09 de agosto de 2017.

Prefeito Municipal Jorge Gustavo Medeiros