Educação discute transporte e busca por melhorias no ensino para alunos do Assentamento

Educação Notícias

Nesta semana a Secretaria de Educação Ana Margaret esteve em Uruguaiana, para reunião na 10ª Coordenadoria Regional de Educação (10ª CRE), durante a qual foram tratados assuntos referentes a Escola Estadual Paulo Freire, do Assentamento Santa Maria do Ibicuí.

Durante a audiência com a Coordenadora, Sara Cardoso, a representante do Executivo Municipal de Manoel Viana, Ana Margaret entregou oficio de retificação do convênio de cessão de uso de espaço físico da rede estadual (Escola Paulo Freire) para uso da rede infantil.

De acordo com a secretária ainda foi tratado sobre a construção e uma sala de aula para atender alunos da educação infantil nível A e B, a qual pode surgir de uma parceria com o programa “Escola Melhor: Sociedade Melhor”. Programa esse que tem como objetivo, fazer um grande mutirão de recuperação dos prédios escolares, envolvendo toda a sociedade na busca pela qualidade da educação gaúcha.

A Coordenadora reforçou o empenho para efetivar os Termos de Cooperação, visando a qualidade de ensino do estado.

Transporte escolar em pauta

Ainda na semana passada a secretária de Educação, Ana Margaret, e o diretor do Departamento de Transporte Escolar, Francisco Carlos de Oliveira, estiveram em reunião com a comunidade escolar do Assentamento Santa Maria do ibicuí.

Conforme a secretária, durante a reunião que contou com a presença dos pais de alunos, foi tratado sobre a educação infantil da comunidade, e também sobre o planejamento para o transporte escolar para o próximo ano letivo.

Ainda de acordo com a responsável pela pasta da Educação, uma nova reunião que definirá os detalhes finais quanto ao transporte dos alunos da localidade, deverá ser realizado no início do ano letivo.