Manoel Viana escolhe Corte de Carnaval 2018

Notícias

Teve bar abarrotado, teve quiosques lotados, teve gente na chuva, e teve samba no pé. Nem mesmo a chuva fina e o vento insistente conseguiram impedir a festa da noite de sábado. E, mesmo, com todo o mau tempo, Manoel Viana conseguiu eleger a sua Corte de Carnaval 2018.

Foram seis candidatos que passaram pelo escopo da comissão avaliadora, através de entrevistas, desfiles, e claro a apresentação de um dos quesitos principais, o samba no pé.

A comissão avaliadora contou com o cantor e compositor de Samba Enredo, Celeni Viana; Além de Sandro Ferreira, Mestre de Bateria da Mocidade Independente da Cidade Alta – MICA – Alegrete; Andreia Carneiro, diretora de Turismo de Alegrete; Sonia Padilha Gomes, que integra a diretoria de Carnaval em Alegrete; e Magalí Oliveira, empresária alegretense.

Com a comissão formada, os candidatos passaram primeiramente pelas entrevistas no caramanchão da praia. Mais tarde, durante a festa, e ainda na chuva, houve a apresentação dos candidatos, ao público e a comissão. Por fim, houve a passagem das faixas pelos representantes da corte de 2017, com a presença da Rainha Adulta, Amanda Lopes, da Primeira Princesa Adulta, Adriele Saldanha, da Primeira Princesa Infantil, Isadora Marques Caminha e do Rei Momo Infantil Talles Huan Oliveira Damasceno.

A Corte de Carnaval de 2018 será formada pela Rainha Adulta, Cristiane Fiuza, e 1ª princesa, Ana Paula Almeida Gonçalves. Na ala infantil, foram escolhidas como Rainha, a jovem Rhaira Offmann Rodrigues, e a Primeira Princesa, Isadora Marques Caminha. O Rei Momo infantil foi o jovem Douglas da Costa Saldanha Pereira.

E como ato final, o prefeito em exercício Juca Rosso, fez a entrega da chave da cidade coroando Uéslei de Almeida Moraes, como Rei Momo da Corte do Carnaval 2018.

O Carnaval 2018, de Manoel Viana, já tem nome e data. O Maneco Folia se inicia no dia 10 de fevereiro e vai até o dia 13, serão quatro noites de folia na Praia e Camping Rainha do Sol. Lembrando que o acesso será gratuito com taxa apenas para veículos.