Amanda Almeida é oficialmente a Miss Manoel Viana 2018

Informativos Notícias

Mais um passo dado no caminho para o Miss Brasil 2018. Ainda um sonho, mas cada vez mais próximo da realidade, Manoel Viana recebeu a candidata que deverá representar o município nas etapas do concurso, na oportunidade foi entregue ofício da Prefeitura indicando a legitimidade da candidata como representante de Manoel Viana.

Amanda Almeida, natural de Bagé, foi recebida pelos representantes do Executivo Municipal juntamente do prefeito em exercício, Juca Rosso, autoridades do município e comunidade local, além da 1ª Prenda Mirim, Beatriz Fernandes. O coquetel de apresentação da candidata aconteceu na manhã desta quarta-feira (31) – cortesia da LA Eventos.

Durante o encontro a candidata que escolheu representar o município pela sua proximidade, e apreço pela cidade falou do orgulho de poder representar Manoel Viana. O município, esse ano, juntamente de Quaraí, entra para um grupo seleto de cidades que realizam etapa classificatória para o concurso. Etapa essa que deve acontecer em novembro, sendo que as classificadas entram na disputas do Miss Rio Grande do Sul e, posteriormente, a vencedora vai ao Miss Brasil.

As cidades de Alegrete, Santa Maria, Canoas e Porto Alegre foram as úncias a realizar a etapa classificatória em 2017, cujas vencedoras participaram juntamente da representante de Manoel Viana, Amanda Almeida e da representante de Quaraí no Miss Rio Grande do Sul, desse ano.

Como Quaraí, o município contará com representante de outra cidade, que se prepara a mais de um ano para a participação no concurso. Os organizadores ressaltam que não basta ser bela, ou ter as medidas físicas, sendo necessário quesitos que englobam desde a postura única e inerente a uma miss – seja de comportamento, que vão do físico a postura nos meios virtuais – como redes sociais, assim como vastos conhecimentos gerais, políticos e culturais, além de envolvimento em projetos sociais.

Durante o encontro também foram tratados de assuntos referentes ao concurso e sobre o preparo das possíveis candidatas para a primeira etapa municipal, que deve acontecer em novembro deste ano, com representantes locais.

É importante salientar que as jovens interessadas em participar do primeiro Miss Manoel Viana, procure pela Prefeitura Municipal, diretamente com o Departamento de Turismo, onde serão orientadas quanto a participação. O Executivo conta com uma equipe de empresários vianenses que auxiliarão no preparo das candidatas, no necessário para que as mesmas preencham todos os requisitos para a próxima competição.

Conforme a organização do concurso e os envolvidos, o planejamento é para que Amanda não somente represente o município nas etapas do concurso 2018, mas também sirva como modelo para as futuras candidatas locais, assim como também atue como uma orientadora das interessadas.

Neste ano, visto a representatividade da Miss vir de outra cidade, o município de Manoel Viana não terá participação financeira, sendo todos os custos desde as vestimentas, materiais de beleza – acessórios e maquiagem, transporte e hospedagens, assim como qualquer outro gasto advindo do concurso ficando por conta da candidata.

O próximo passo será a apresentação de Amanda para a comunidade, que deve ocorrer em fevereiro. Em seguida, a participação na etapa estadual do concurso, que deve acontecer em março e posteriormente, avançando, a candidata entrará para o Miss Brasil, que acontece no mês de abril.

PARA MAIS INFORMAÇÕES AS INTERESSADAS DEVEM ACESSAR O LINK DO REGUAMENTO E INSCRIÇÃO NO SITE DO CONCURSO OU http://manuais.polishop.com.br/Candidatas_2018.pdf