Aberta oficialmente a Semana do Município

Cultura, Lazer e Turismo Notícias

Emancipação se define por qualquer libertação, alforria, independência. E, em reverência aos atos realizados pela comissão responsável pela emancipação de Manoel Viana, foi dado início na manha do dia 14, a abertura oficial da Semana do Município.

Durante a abertura as autoridades presentes e representantes de segmentos do município – escolar, empresarial, e comercial – puderam apreciar a apresentação artística de crianças das Escolas Alberto Pasqualini, Maria Veni Lottermann, e Manoel Viana, além da performance da Banda Municipal formada por alunos das escolas da cidade.

Em seu discurso o prefeito Gustavo Medeiros lembrou um pouco da história, dando ênfase a juventude da cidade e as prospecções de desenvolvimento, além da importância de Manoel Viana para aqueles que aqui nasceram, que mesmo quando fora guardam com carinho as lembranças e memórias construídas aqui. Além disso, Gustavo também destacou a importante presença do Higino Gatiboni, um dos membros da comissão de emancipação.

São comemorados 26 anos de emancipação política e administrativa de Manoel Viana, e o Executivo Municipal organiza uma série de eventos, propiciando cultura, lazer, e esportes aos munícipes que também serão celebrados nesta semana, cuja programação completa você confere clicando no link.