Município adquire caminhão para coleta do lixo

Agropecuária e Meio Ambiente Notícias

O município desde o primeiro bimestre deste ano adotou o sistema de coleta de lixo terceirizado como forma de oferecer um serviço de melhor qualidade a comunidade vianense, levando em consideração o estado de sucateamento que se encontrava o maquinário utilizado para o serviço. Entretanto, o serviço terceirizado deve se encerrar no início do próximo semestre, conforme anunciou a Secretaria de Obras.

O anúncio surgiu após a confirmação da aquisição de um novo caminhão pelo município para a realização do serviço de forma direta. Conforme o secretário de Obras, Carlos Wallau, está sendo realizado um investimento de mais de R$ 340 mil num equipamento que será do município, e que também refletirá numa maior economia levando em conta os custos com a terceirização.

Conforme o secretário, nas próximas semanas o município estará recebendo a documentação para a aquisição do veículo e, em seguida, o recebimento do caminhão. A previsão é de que entre em atividades entre os meses de junho e julho, garantiu Wallau.