Secretarias realizam atividades referentes ao Dia da Solidariedade e ao Meio Ambiente

Agropecuária e Meio Ambiente Notícias

Com a missão de desenvolver a cultura da solidariedade como instrumento de transformação social o Executivo Municipal – através da parceria entre Secretaria de Educação, Turismo, Cultura e Desporto e Secretaria de Agropecuária, Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente, Pesca e Cooperativismo – promovem atividades referente ao Dia da Solidariedade e ao Meio Ambiente no próximo sábado (19).

A programação acontece no terceiro sábado do mês de maio, data instituída pelo governo do estado como Dia da Solidariedade, que tem o objetivo de estimular a comunidade a mostrar e trocar experiências solidárias  e que sirvam de exemplo para disseminação dessas práticas. Com isso, o município planeja, também, agregar programação relativa a Semana do Meio Ambiente que acontece em junho.

Conforme a organização, a ideia é de conciliar o tema solidarismo e meio ambiente numa mesma atividade visando uma maior colaboração entre os participantes. As atividades também têm como objetivo a arrecadação de 1kg de alimento não perecível por pessoa, os quais deverão ser doados.

As atividades, referente ao Dia da Solidariedade e ao Meio Ambiente, acontecem no salão São José – ao lado da EMEF Alberto Pasqualini. Está previsto a realização de palestra com o tema “Lixo, responsabilidade de todos!”, com início previsto para as 8h30min, trazendo como palestrante a Mestra Maria Laura Lacava Lordello, do IFFAR Campus Alegrete.