Favorino Marques: Festa Junina, Praça Digital, moradias, calçamento e mais

Cultura, Lazer e Turismo Notícias

24 de junho, dia de São João também conhecido como o “Santo Festeiro”, também foi data de realização da Festa Junina Municipal, no Núcleo Habitacional Favorino Marques. A festa que estava prevista para o sábado (23) foi adiada devido ao tempo, e acabou ocasionalmente caindo na data em que é lembrado o nascimento daquele considerado o santo mais próximo de Cristo.

E mesmo com todo o frio do domingo a comunidade e a criançada compareceram em peso, se divertindo com os brinquedos, músicas e, claro, muita pipoca, cachorro quente e algodão doce.

Ainda durante a tarde, o líder do Executivo – Gustavo Medeiros acompanhado da corte da Mercomix 2018 e do secretariado municipal, anunciou o início de alguns projetos envolvendo a comunidade.

O primeiro foi o programa “Praça Digital” que irá liberar o acesso a internet para a comunidade de forma gratuita. Ao todo são 10mb disponibilizados para o acesso, sendo que o usuário precisa ter um login no facebook, através do qual efetuará a conexão fazendo o checkin na página na prefeitura. O login é válido por 1 hora, sendo necessário efetuá-lo novamente após esse período para reestabelecer a conexão.

O segundo projeto anunciado trata do calçamento, que já deve ter início nesta semana. As obras deverão incluir 3 quadras neste primeiro momento, sendo os trechos da Rua Rui Ramos, e os trechos das ruas Otacílio Vessozi e Valter Antolini – entre a Rui Ramos e Tirteu da Rocha Viana.

Em seguida o Gustavo comentou sobre a situação do ginásio de esportes Favorino Marques, anunciado o provável início das obras de reconstrução para o próximo ano, tendo em vista que o mesmo deverá ser obrado com recurso próprio do município, desta forma precisando de uma melhor projeção para que não impacte de forma muito grande nas demais áreas – como saúde e educação.

Por fim, o prefeito revelou também a aquisição, pelo município, de área poderá receber quase 200 casas populares. Tal projeto tem como objetivo amenizar a situação do déficit habitacional de Manoel Viana, enfatiza Medeiros.