Calçamento Comunitário vira modelo para outros municípios

Calçamento Comunitário Notícias Programas e Projetos

Com o slogan de Gestão Inovadora, a atual Administração Municipal vem desenvolvendo e estudando projetos de benefícios para as diversas áreas, seja da educação, saúde, agricultura, esporte, turismo, cultura, obras e urbanismo. Projetos que vem ganhando respaldo não somente no município como, também, estado afora.

Um desses projetos que ultrapassou as barreiras da cidade e tem sido motivo e exemplo para outros municípios trata do Calçamento Comunitário, idealizado e colocado em prática pela Administração no ano passado, objetivando fomenta a iniciativa popular na melhoria e valorização de sua propriedade, além de melhor a qualidade de vida da população.

Nesta semana, o Executivo Municipal recebeu a visita da comitiva da Prefeitura de Dom Pedrito, formada pelo prefeito Mário Augusto, juntamente de seu vice – Alberto Rodrigues, secretária de Planejamento – Luciane Moura e o secretário adjunto de Planejamento – Matter de Souza. A visita teve como intuito tomar conhecimento sobre o Programa Calçamento Comunitário, desde sua elaboração, participação popular e resultados.

Destacado pelo prefeito Gustavo Medeiros, o projeto além do resultado positivo quanto a infraestrutura do município também promove o associativismo e a participação comunitária nos planos de gestão, integrando comunidade e Executivo.

Durante a visita o prefeito auxiliado pelos secretários de Governo – Gilberto Vieira Martins, e de Obras – Carlos Wallau, apresentaram passo a passo cada uma das etapas do programa, desde o procedimento de inscrições de ruas, até as cerimonias e reuniões de entrega das obras concluídas. Concluindo a comitiva percorreu algumas das ruas atendidas pelo programa, e também a Rua Presidente Vargas, que está em processo de calçamento.

O prefeito de Dom Pedrito ressaltou a importância dos investimentos em infraestrutura nos municípios, demostrando grande interesse em colocar em prática em seu município aquilo aprendido aqui. O programa, também, já atraiu a atenção de outros municípios gaúchos que tem entrado em contato para saber sobre o seu funcionamento, além de planejarem visitas para a observação das obras na prática.