Manoel Viana recebe o espetáculo “As aventuras e desventuras de Pinóquio”

Cultura, Lazer e Turismo Notícias

O ginásio poliesportivo Tarcísio Colpo recebeu na manhã desta terça-feira (16) o espetáculo “As aventuras e desventuras de Pinóquio”, da Cia. de Atores Independentes (RS). A nova interpretação de um clássico mundial adapta as metáforas da história para o contexto contemporâneo.

Com foco nos alunos da rede de ensino do município e estado, a apresentação foi trazida pela parceria entre a Prefeitura Municipal de Manoel Viana e o Sesc – Alegrete, através do  Arte Sesc – Cultura por toda parte.

No espetáculo, Pinóquio é o boneco de madeira mais conhecido do mundo. Criado por Gepeto – um marceneiro que se dedica a reformar brinquedos –, esse boneco passa a viver como uma criança comum, embora viva com diferenças que precisam ser superadas para que alcance seu sonho- tornar-se um menino de verdade.

A história é uma grande metáfora que expõe as mazelas do mundo- a miséria, o egoísmo, as relações deturpadas e o desprezo pela educação, como também o amor como mola mestra para o renascimento, a busca do sonho para a plenitude.