Prefeito recebe o projeto do Programa Jogue Limpo 2019

Agropecuária e Meio Ambiente Notícias Programas e Projetos

O Programa Jogue Limpo entrou em sua nova fase. O programa é desenvolvido através do Departamento de Meio Ambiente, juntamente da Secretaria de Agropecuária e também de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, tendo como objetivo a realização de mutirões de limpeza além de trabalhar a conscientização em área rural e urbana do município sobre o lixo como responsabilidade de todos.

O projeto do Programa contendo as propostas para 2019 foi entregue na manhã desta quarta-feira (17) ao chefe do Executivo Municipal, Gustavo Medeiros, pela responsável pelo Departamento de Meio Ambiente – Cátia Duarte, juntamente das secretária Luiza Meus – de Agropecuária, e Ana Margarete Migotto – de Educação.

A nova etapa do projeto visa atingir aos munícipes de forma geral, assim como trabalhar os alunos da escola da cidade, trabalhando com campanhas de conscientização sobre o descarte correto do lixo, incentivando a separação dos lixos secos e orgânicos, prevenindo a proliferação de insetos e animais transmissões de doenças.

As atividades ainda compreendem a realização de levantamento em áreas que estiverem com resíduos de descartes irregulares, embelezamento das áreas que foram limpas com plantio de árvores, colocação de placas informando sobre a lei de crimes ambientais, além de instalação de lixeiras em pontos específicos, incentivando a separação dos lixos secos e orgânicos.

O Jogue Limpo Manoel Viana Agradece, já vem sendo desenvolvido junto as escolas – que já aderiram ao programa, com palestras e apresentações de produções de vídeo, com intuito de incentivar e envolver a comunidade escolar no desenvolvimento deste, com atividades especificas a serem realizadas juntos as instituições que servirão de exemplo a serem seguidos no dia-a-dia da comunidade. O desenvolvimento do Jogue Limpo nas instituições de ensino ainda conta com a parceria da Emater.