Reunião define novos detalhes para o Dia do Desafio 2019

Cultura, Lazer e Turismo Notícias

Na manhã desta segunda-feira (29) a Secretaria de Educação, Turismo, Cultura e Desporto reuniu representantes de segmentos do município, e do Sesc Alegrete – Ivaneli Lemes, além da chefe da Pasta de Educação – Ana Margaret Migotto com intuito de discutir e orientar as atividades a serem desenvolvidas no Dia do Desafio 2019.

Previsto para acontecer no dia 29 de maio, a habitual última quarta-feira de maio, o Dia do Desafio deve dar início as atividades a partir das 7h da manhã, envolvendo a comunidade, assim como entidades, empresas, instituições e órgãos públicos.

A programação já conta atividades a serem desenvolvidas junto ao Executivo Municipal, a partir das 7h, abrindo o Dia do Desafio 2019, seguido de ações com o Hotel Correa, Sicredi, Banrisul, 8W8 Tecnologia, Lojas Becker, Quero-quero, Empório Econômico, além das atividades propostas pelo Grupo Vida e Movimento e o Jogo da Solidariedade – Executivo x Legislativo, que deve encerrar os desafios.

O Dia do Desafio celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio. Carregando o slogan “Você se Mexe e o Mundo Mexe Junto”, a ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence.

Lembrando que Manoel Viana tem como município coirmão a cidade de Erval Grande até o próximo ano. O diretor do Departamento de Cultura e Turismo, Paulo Pugliero informa que a agenda de atividades para o dia continua aberta, devendo aqueles segmentos que ainda não se inscreveram procurar pela ficha de inscrição junto a Secretaria de Educação, na Prefeitura Municipal.