Gustavo Medeiros e lideranças entregam demandas a Governador

Notícias

O prefeito Gustavo Medeiros esteve participando, no último sábado (04), da 15ª Feira de Comércio, Artesanato, Indústria e Serviços de Santiago (Fecoarti). Na ocasião em que, acompanhando prefeitos da região, participou de encontro com o governador do estado, Eduardo Leite.

Os prefeitos entregaram documentos com demandas de suas localidades para o governador, que recebeu as reivindicações. Em seu discurso durante o encontro, Eduardo Leite destacou a importância de estar presente nos municípios, enfatizando que fazia questão de estar presente nos eventos da região para lembrar por quem e para quem ele trabalha.

“Conhecer cada uma das regiões é muito importante para que a gente tenha conhecimento da cultura, da arte, das vocações, dos potenciais econômicos e também dos problemas que enfrenta a comunidade de cada local. Precisamos estar conectados com a vida lá fora do gabinete”, explica o governador.

O governador ainda falou sobre as demandas rodoviárias da região e anunciou que foi liquidado um passivo com uma empresa que fornecia asfalto para o Estado e em breve serão disponibilizados recursos para recuperação de trechos. Mas ações de restauro e qualificação da malha rodoviária, segundo Leite, dependem de capacidade do orçamento, que está sendo buscado com a agenda prioritária de reformas e privatizações para adesão ao Regime de Recuperação Fiscal.

Participaram do encontro, além do prefeito Gustavo Medeiros, autoridades nacionais, estaduais, além de representantes regionais, como dos municípios de Alegrete, Bossoroca, Capão do Cipó, Maçambará, Mata, Nova Esperança do Sul, Santiago, São Francisco de Assis, Jaguari, São Luiz Gonzaga e Unistalda.