Reunião discute Concurso Cultural do Programa de Educação Fiscal

Educação Notícias Programas e Projetos

O Grupo de Trabalho Municipal de Educação Fiscal – GTMEF, esteve reunido junto a Secretaria de Educação do Município pela primeira vez no ano para discutir o planejamento do II Concurso Cultural do Programa Municipal de Educação Fiscal. O grupo é composto por representantes da Secretaria de Educação, Turismo, Cultura e Desporto e da Secretaria da Fazenda, assim como, também das escolas do município, das redes estadual e municipal.

Durante a reunião o grupo acompanhou uma pequena mostra de trabalhos realizados pelas escolas nos anos anteriores. Na sequência, fora apresentado o desempenho do município no PIT (Programa de Integração Tributária) que ficou em 5º lugar entre os municípios da Região da AMFRO e AMCENTRO – que compreende 46 municípios. Resultado considerado muito bom, tendo em vista que o Programa Municipal de Educação Fiscal tem apenas três anos, destacam os responsáveis pelo programa.

Neste ano, o que já foi realizado pelo GTMEF foi a participação de três integrantes do Grupo no “5º Seminário Regional de Educação Fiscal: Conectando Saberes”, realizado em 14 de março, em Santa Maria, além dos trabalhos de panfletagem com informações realizada na Praça Central, no dia 20 de março, durante mateada de comemoração ao 27º aniversário da cidade. Destaca-se a importância dessas ações, pois tais atividades desenvolvidas pelo Grupo somam pontos ao município e retornam em valor financeiro.

Ainda durante a reunião fora definido o planejamento do II Concurso Cultural do Programa, que este ano terá o tema: “Gestão de tributos: Aplicação dos recursos públicos” a ser realizado pelas escolas com auxílio e organização do GTMEF, nas turmas de pré-escola até o 9º ano.

Conforme Regulamento, que será lançado em todas as escolas na próxima semana, estão previstos no cronograma a entrega dos trabalhos, avaliações, além da premiação dos vencedores do concurso, que está prevista para o dia 07 de agosto deste ano.