Prefeitura reformula site promovendo maior acessibilidade

Informativos Notícias

Nesta semana a Administração Municipal através do Departamento de Informática relançou oficialmente site reformulado da prefeitura de Manoel Viana. O novo portal continua com o mesmo endereço, no entanto, com novo layout e novas ferramentas.

O processo de criação do novo portal veio após alguns problemas enfrentados ainda no início deste ano, e após a solução surgiu a ideia de elaborar algo novo, mais inovador. Com isso, diversas adaptações foram feitas pensando na melhoria dos visitantes, como a separação das notícias por categorias especificas, novas ferramentas de compartilhamento, além da facilitação a acessibilidade.

Esse destaque que promove uma maior acessibilidade está voltado a ferramenta que deve auxiliar pessoas com dificuldade de leitura ou visuais, tendo em vista que esta faz a leitura para o navegador, ou seja, basta clicar no botão de “play” que a matéria acessada será lida pelo plugin – ao invés da pessoa ler, ela escutará a notícia.

Para cada novo usuário e navegador virtual, uma nova realidade deve ser considerada. São novos tempos, de entendimento sobre a experiência do usuário. Aliada da acessibilidade, a tecnologia é ferramenta indispensável para autonomia e independência de pessoas com deficiência em todos os setores, por isso a elaboração desse novo portal, destaca o técnico responsável pelo desenvolvimento do site, Claúdio Darlei.