Educação deve investir mais de R$ 250 mil em obras de infraestrutura

Educação Notícias

A atual Administração Municipal sob o lema de Gestão Inovadora lança mais uma linha de ações voltadas à melhoria da qualidade de vida dos vianenses, dessa vez com foco na educação municipal, mais precisamente a infraestrutura das escolas do município.

Como antecipado pelo prefeito Gustavo Medeiros em outras oportunidades, o ano de 2018 foi voltado para a qualidade de vida dos munícipes, dando prioridades a obras como a pavimentação de ruas, desdobramento de projetos como a Casa de Cultura, além da ênfase aos esforços para andamento das ações relacionadas a PCH da Barragem do Itu, assim como o desenvolvimento do projeto da usina de energia fotovoltaica.

Todavia, 2019 deve ser o ano da saúde e educação, ainda que sem deixar de lado os trabalhos já em andamento. E nas últimas semanas o Executivo tem trabalhado em diversas frentes para a melhoria da qualidade de ensino da rede pública municipal, desta vez com investimentos na infraestrutura das escolas.

Conforme a secretária de Educação – Ana Margaret Migotto, sempre foi dada atenção para a qualidade de ensino do município, todavia com ênfase na formação e qualificação do corpo docente, e agora chegou a vez da parte de estrutura física, o espaço que acolhe os alunos que serão o futuro do nosso município e nosso país.

Todas as escolas do município estão com projetos de melhorias, manutenção e até mesmo ampliação, como é o caso da EMEI Maria Veni Lottermann, cujas obras devem começar em breve. De acordo com a proposta da Pasta de Educação, está sendo desenvolvido um projeto de ampliação que contará com um investimento de R$ 150 mil, provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Afonso Motta.

O município deve investir mais de R$ 100 mil, de recursos próprios, nas demais escolas. Sendo que no momento, passam por obras de melhorias a Escola Alberto Pasqualini, que irá receber muro, além de escoamento pluvial, manutenção e adaptação dos banheiros e saguão, os quais devem totalizar um investimento de mais de R$ 80 mil.

A Secretaria ainda informa que as escolas do interior também recebe algum tipo de melhoria e manutenção, como é o caso da Escola Henrique Dias que recebe o investimento de mais de R$ 22 mil para a recuperação de área anexa, utilizada em ações pedagógicas, sendo esta uma reivindicação antiga da comunidade local. A Escola Érico Veríssimo também passa por manutenção, cuja qual está recebendo pintura na quadra de esportes, efetuadas pelo Departamento de Desporto do município.

Para a secretária Ana Migotto, a educação é processo dinâmico e está sempre em construção, sendo preciso um conjunto de pessoas valorizando cada um e cada momento dos envolvidos – alunos, família, professores, funcionários, estagiários, monitores e Administração Municipal, portanto, a melhoria da infraestrutura dos espaços escolares vem a complementar a educação que queremos, focando o sucesso da aprendizagem, conclui ela.