Comdica participa de Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente

Notícias

Representantes do Conselho Municipal de direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) de Manoel Viana, participaram da X Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, que aconteceu entre os dias 21 e 23 de maio, no Salão de Atos da PUCRS.

Estiveram presentes pelo Comdica, o delegado Paulo Pugliero e a, também diretora do CRAS, Cristina Cunha, os quais estiveram acompanhados de Érico Saldanha, da Escola Estadual Salgado Filho – como representante do CPA e Carolline Medeiros delegada representando a Escola Municipal Alberto Pasqualini.

A conferência teve como tema “Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências”, que tem como objetivo a mobilização para a construção de propostas voltadas à afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias e ações de enfrentamento a violências.

Neste ano, estão participando 700 delegados de todo o Rio Grande do Sul, e desses delegados, em torno de 120 são adolescentes. Anteriormente, ocorreram conferências Municipais em 252 cidades, incluindo Manoel Viana, que aconteceu em agosto do ano passado, e foi organizada pelo Comdica, onde foram eleitos os delegados para desta X Conferência Estadual, além dos adolescentes vianenses que participaram do evento.