Município recebe duas carretas tanque

Agropecuária e Meio Ambiente Notícias

Na manhã da última segunda-feira (25) o prefeito Gustavo Medeiros, ao lado da secretária de Agropecuária, Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente, Pesca e Cooperativismo – Luiza Meus, e da vereadora Tamara Soares recebeu duas carretas tanque de 10.500 litros equipadas com motor e bomba auto escorvante.

As carretas têm como objetivo principal atender localidades do interior do município, que eventualmente necessitem de água. Além deste, os tanques estarão disponíveis para uso em possíveis casos emergenciais, como princípios de incêndios, dentre outros.

O recurso contratado no valor de R$ 100.000,00 (sendo R$97.500,00 de recurso federal e R$ 2.500,00 de contrapartida por parte da prefeitura) foi destinado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento com o intermédio do deputado Covatti Filho.

Os tanques recebidos estão em processo de pagamento e liberação por parte da Caixa Econômica Federal, instituição financeira responsável pela gestão dos contratos de repasse.