Manoel Viana recebe Copa Gaúcha de Velocross neste fim de semana

Esportes Notícias

Neste fim de semana, durante o dia 24, acontece no município a abertura da Copa Gaúcha e Velocross. Além de pilotos locais, a etapa deverá contar com motociclistas de diversas cidades do Rio Grande do Sul, e para além das fronteiras gaúchas. O evento será realizado na pista CT Manoel Viana.

O Executivo Municipal se manifesta em relação ao evento, se colocando sempre como apoiador das práticas esportivas e culturais que venham a agregar qualidade de vida e lazer a comunidade vianense. Todavia, em virtude do não reconhecimento do evento pela FGM – Federação Gaúcha de Motociclismo, órgão fiscalizador de eventos como este no estado, se eximindo de qualquer responsabilidade, a Prefeitura entende por necessário notificar a exclusão de qualquer infortúnio que possa vir a ocorrer durante o evento.

Conforme nota divulgada pela FGM, após reuniões com o Comando Geral da Brigada Militar, Comando Geral do Corpo de Bombeiros, Secretaria de Segurança Pública e Órgãos Ambientais do estado, ficou definido por outorgar responsabilidade aos organizadores dos eventos do gênero, os quais não estejam em conformidade com as normas e regras necessárias para o bom andamento destas atividades.