Biblioteca e escolas municipais recebem 4 mil livros

Educação Notícias

Nesta semana a biblioteca e as escolas municipais receberam a doação de 4 mil livros, doados pelo patrono da Feira do Livro deste ano, o autor Walmor Santos. A doação dos exemplares aconteceu por meio de uma parceria entre o escritor e o Executivo Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto.

Walmor Santos é proprietário da WS Editor, uma pequena empresa que se dedica a lançar novos escritores e a levá-los às escolas. Foi o idealizador do grupo Cria Contos, do Projeto Autor na Sala de Aula e do Projeto Comunidade Leitora (este, com Nóia Kern). Foi criador e editor da extinta Revista Literária Blau. Presidiu a Associação Gaúcha de Escritores no biênio 1999-2001. Ministrou centenas de palestras para professores de todos os níveis de Ensino sobre o tema Leitura: a Arte da transform(ação), falando sobre diferentes realidades vivenciadas nos ambientes escolares e com exemplos concretos de resultados a partir das experiências vivenciadas por alunos e professores.

Com mais de 30 publicações, nos mais diversos gêneros, Walmor Santos será patrono da 3ª edição de feira do livro no município, que acontece nos dias 19, 20 e 21 de outubro. Conforme a diretora do Departamento de Educação, Vanessa Caldas, a programação da feira deve ser divulgada nos próximos dias.