Novo ginásio do Bairro Vila Nova é empenhado

Notícias Programas e Projetos

No último fim de semana o Executivo Municipal recebeu a confirmação do empenho do valor orçado para a construção do novo ginásio do bairro Vila Nova. A liberação da verba veio através do Ministério da Integração Nacional o qual, em abril deste ano já havia aprovado o Plano de Trabalho que definia as necessidades, serviços, ações e tarefas que serão empregadas na obra.

Conforme o prefeito Gustavo Medeiros, que confirmou o montante no valor total de R$ 861.635,00, conquista esta que se deve aos esforços em conjunto de uma equipe e agentes que se empenharam arduamente até a concretização desse feito. Equipe formada pelo arquiteto André Meneghetti, engenheiro Cristian Jung, assessora técnica de projetos Cassiani Schimitt e da secretária Luiza Meus que atuou junto à equipe de Defesa Civil. Além da influência, que teve grande papel nessa empreitada, do vice-prefeito Juca Rosso, da vereadora Marina Porto e, também, a participação do gabinete do deputado federal Alceu Moreira, que intermediou inúmeras audiências no Ministério da Integração e atuou decisivamente nas tratativas que levaram a liberação do recurso.

A próxima ação agora será a elaboração do projeto, licitação e contratação da empresa vencedora responsável pela obra. Em seguida, a documentação será encaminhada para o Ministério de Integração o qual efetuará avaliação e liberação da verba para então ser dado início as obras. O prazo para os encaminhamentos ao ministério é de 190 dias, a contar da data do dia 13 de agosto, quando o município foi oficiado.

“Valeram nossas idas a Brasília, a partir de agora vamos fazer um empenho para que uma empresa da cidade possa ganhar a licitação fazendo com que, principalmente, a verba possa ser injetada na nossa economia, com muitos empregos gerados”, enfatiza o prefeito Gustavo Medeiros.