Município recebe o novo caminhão para coleta de lixo

Notícias

Além dos investimentos na infraestrutura o Executivo Municipal, através da Secretaria de Obras também tem investido na parte de logística para a realização dos trabalhos. Nesta semana a Administração concretizou mais uma ação no sentido de solucionar uma situação que já se tornava um tanto quanto problemática, que trata da coleta de lixo no município.

No início do ano, devido ao caminhão sucateado que a prefeitura recebeu e os constantes problemas que estavam gerando mais despesas do que rendimento, o município então terceirizou a coleta do lixo no município, uma solução provisória que reduziu os encargos, oferecendo ainda um trabalho de maior qualidade e pontual.

Nesta semana, o Executivo comemora a solução definitiva do problema. Foi entregue na manhã dessa segunda-feira (07) o novo caminhão para a coleta de resíduos – 0km, equipado com compactador de lixo, e com capacidade volumétrica de 19m³ de lixo compactado na caixa coletora.

O caminhão que deve entrar em atividade nos próximos dias, foi orçado em R$ 346 mil.

EPIs

Além de equipar a equipe de coleta de lixo com novo caminhão, a Secretaria de Obras também realizou no fim de semana, a entrega de equipamentos de proteção aos garis da cidade, tendo em vista ao trabalho que exige cuidados devido ao constate contato com materiais contaminantes, além de restos de garrafas, cacos de vidro em geral, lascas de madeira e diversos outros tipos de lixo que podem prejudicar sua saúde ou integridade física.

Tendo em vista o ambiente nocivo, o município realizou a entrega através dos secretários de Governo – Gilberto Vieira Martins, e de Obras – Carlos Wallau, de novos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) a equipe da cidade. Os EPIs são compostos de luva de proteção, botinas de segurança, máscara de proteção, protetor auricular, e uniforme.