Manoel Viana lança decreto regulamentando os concursos de Miss e Mister

Cultura, Lazer e Turismo Notícias

No dia 1º de agosto de 2018 o Executivo Municipal lançou Decreto criando no município o Concurso Miss e Mister Manoel Viana considerando como meta demonstrada por segmentos da sociedade local como importante ao desenvolvimento vianense. Deste então também foram oficialmente abertas as inscrições para o concurso da escolha da representante a Miss local.

O decreto viabiliza a oportunidade para que a beleza mirim, teen, juvenil e adulto (a) seja reconhecida anualmente, no âmbito local. Sendo que neste ano a Miss Manoel Viana Be Emotion 2019 será eleita no dia 03 Novembro, no auditório da LA Eventos.

O período de inscrição será do dia 01 de agosto de 2018 até 28 de Setembro de 2018, Coordenado pelo departamento de Turismo vinculado a Secretaria Municipal de Educação, Turismo, Cultura e Desporto.

O decreto ainda estipula que no dia definido pela organização as concorrentes deverão participar dos ensaios no local do evento, sendo que qualquer locomoção da candidata é de sua responsabilidade. No dia 03 de Novembro todas as candidatas deverão estar prontas às 22h no Camarim do evento.

A Miss Manoel Viana Be Emotion 2019 deve ter 19 anos completos no dia 01 de janeiro de 2019 até 26 anos de idade completos no dia 31 de dezembro de 2018.

A vencedora representará o município no Miss Rio Grande do Sul Be Emotion 2019 (Realização Band e Polishop), previsto para semifinal em fevereiro de 2019 com sua inscrição coberta ou pela própria Candidata (importância da família na viabilização da participação) ou pelos seus patrocinadores ostentando o Cargo de  Miss Manoel Viana Be Emotion 2019;

Requisitos

Para realizar a inscrição as candidatas deverão obedecer alguns requisitos, tais quais:

Ser do sexo feminino;

Ser cidadã de Manoel Viana nata ou ter residência fixa no município, ou algum vínculo como bens de família;

Ter no mínimo 19 (dezenove) anos a partir do dia 01.01.2019 e no máximo 26(vinte e seis) anos até o dia 31.12.2018;

Enviar xerox dos documentos de identidade(RG e CPF)para o e-mail turismomv@gpsnet.com.br;

Possuir estado civil solteira, sendo vetado qualquer outro estado civil no Brasil ou Exterior;

Não ter e nunca ter tido filhos;

Celebrar contrato de 1 (um) ano em caso de TOP 3 do Miss Manoel Viana Be Emotion 2019 com Organização do evento, não podendo participar de outros concursos de beleza neste período;

Respeitar as regras do concurso durante a semana de realização do mesmo, e caso eleita, durante o seu ano como Miss Manoel Viana Be Emotion 2019;

A candidata da categoria adulta deverá estar no mínimo cursando Ensino Superior ou Curso Técnico ou Tecnólogo, ou ensino médio, juntando comprovação atualizada.

O Mister

O decreto também definiu as exigências e papeis para a escolha de Mister Manoel Viana o qual terá somente a categoria adulto, com 1º Vice Mister e 2º Vice Mister. Lembrando que neste ano o município conta com o Mister Norton Franklin, o qual foi eleito por indicação assim como a Miss Amanda Almeida, que foi indicada como representante da cidade no início do ano.

O concurso para escolha do mister acontece no próximo ano, sendo que os requisitos são basicamente os mesmo para o concurso de Miss, todavia o candidato pode ter idade mínima de 18 anos, assim como reforça os requisitos citados a seguir:

Ser do sexo masculino;

Ser cidadão de Manoel Viana nata ou ter residência fixa no município, ou algum vínculo como bens de família;

Ter no mínimo 18 (dezoito) anos a partir do dia 01.01.2019 e no máximo 26(vinte e seis) anos até o dia 31.12.2018;

Possuir estado civil solteiro, sendo vetado qualquer outro estado civil no Brasil ou Exterior;

Celebrar contrato de 1 (um) ano como Mister Manoel Viana Be Emotion 2019 com Organização do evento, não podendo participar de outros concursos de beleza neste período;

Respeitar as regras do concurso durante a semana de realização do mesmo, e caso eleito, durante o seu ano como Mister Manoel Viana Be Emotion 2019;

O candidato da categoria adulto deverá estar no mínimo cursando Ensino Superior ou Curso Técnico ou Tecnólogo, ou ensino médio, juntando comprovação atualizada.