Município realiza descarte de pneus inservíveis

Agropecuária e Meio Ambiente Notícias Programas e Projetos

Um dos maiores problemas que a cidade enfrenta quanto ao descarte de lixo irregular, trata do destino adequado aos pneus inservíveis do município. Dentro das atividades do projeto Jogue Limpo: “Manoel Viana agradece” o departamento de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Obras realizou o descarte de pneus em desuso acumulados de administrações passadas.

O Executivo Municipal a algum tempo já vinha estudando o destino ideal para tais pneus. Após alguns contatos, na última sexta-feira (27) o município recebeu a visita da empresa Ecotires Soluções Ambientais para a coleta destes materiais.

Com a missão de contribuir para o desenvolvimento sustentável, através da preservação e recursos naturais, a Ecotires possui tecnologia inovadora para o tratamento de pneus, que consiste em processar, em uma usina de tratamento controlado e contínua, os pneus inservíveis. Conforme informações da diretora do departamento de Meio Ambiente, Cátia Duarte, a próxima visita da empresa já está sendo planejada.

Descartando de forma adequada

A diretora do Meio Ambiente também explicou que aquele munícipe que possuir um pneu em desuso e estiver procurando uma forma de descarte deve por uma borracharia ou empresa que trabalhe com o comércio de pneus. Conforme Cátia, já existe uma lei federal que responsabiliza as empresas fornecedoras pelo recolhimento dos pneus velhos e destino apropriado.