Departamento de Meio Ambiente alerta sobre limpeza de terrenos

Agropecuária e Meio Ambiente Informativos Notícias

A administração municipal, através do Departamento de Meio Ambiente e Secretaria de Obras, vem solicitar a colaboração da população para o cumprimento das Leis Municipais que tratam sobre a limpeza urbana, calçadas e passeio público, limpeza de terrenos sujos e descarte irregular de lixo. 

A partir de segunda-feira, dia 11/12, a fiscalização ambiental estará atuando de forma efetiva nas ruas do município, orientando a população sobre este problema, bem como, se for necessário emitindo notificações e até mesmo multa para os proprietários que se negarem a realizar a limpeza. Esta ação, entre tantas outras já realizadas, tem o intuito de minimizar os problemas causados à saúde pública, devido à grande quantidade de lixo descartado em terrenos baldios, em todo o município. 

Embora existam campanhas de orientação e projetos como o Jogue Limpo, com a informação chegando de várias maneiras à população, a falta de conscientização de alguns cidadãos continua sendo um sério problema, levando-se em conta que o lixo e entulho jogados nesses locais, oferecem condições propícias para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, ratos, cobras, entre outros. 

Em caso de dúvidas sobre como realizar o descarte ou até mesmo autorizações, a população pode entrar em contato pelos telefones 3256-1160 ou 3256-1344 e também pelas redes sociais. Salientamos que o final de ano está chegando e queremos uma cidade limpa e bonita para receber nossos visitantes e também garantir o bem-estar de nossos moradores. Contamos com a colaboração de todos!

Notícias Relacionadas:

Compartilhe: