Prefeito discute ações voltadas a Praia e Camping Rainha do Sol para temporada de verão

Cultura, Lazer e Turismo Praia e Camping Programas e Projetos

Tem início o segundo semestre de 2019, e junto dele o inverno, ainda que com dias não tão frios. Ainda a, praticamente, 6 meses do início do verão, o líder do Executivo Gustavo Medeiros discute, juntamente com sua equipe de secretários e representantes de departamentos, ações já visando a temporada de praia 2019/2020.

O objetivo é antecipar os planejamentos e obras relacionadas à Praia e Camping Rainha do Sol, para que a abertura da temporada ocorra sem alguns contratempos observados nos últimos anos. Ainda que seja impossível se prever as condições de clima e precipitações que tem importante papel no calendário, como foi nesse último verão, que encurtou a temporada de praia e camping.

Dentre as prioridades estabelecidas pelo prefeito Gustavo Medeiros, estão a reforma da pracinha para as crianças, colocação de uma cancha de bocha, reforma dos banheiros, a construção de uma sorveteria, além do levantamento relacionado a remoção dos salsos. De acordo com o administrador, a próxima etapa será a elaboração dos projetos para encaminhamento ao Departamento do Meio Ambiente, o qual deverá expedir aval – estando dentro dos parâmetros estabelecidos pelo licenciamento ambiental, e por fim desenvolvimento efetivo.

Além dos projetos de estrutura física, também estão previstas ações de embelezamento e manutenção da área, e correção de algumas disfunções observadas nos anos anteriores. A proposta é de que nos próximos meses os trabalhos tenham início, visando um começo de temporada com os projetos já concluídos, enfatiza o prefeito.