Prefeitura e Corpo de Bombeiros realizam resgate simulado na tarde desta segunda

Informativos

Acontece nessa segunda-feira (1º) um exercício de simulação de resgate produzido pelo Corpo de Bombeiros de Alegrete em parceria com o Executivo Municipal, através do apoio e envolvimento das Secretarias de Obras, e de Saúde, além do Departamento de Trânsito e Defesa Civil de Manoel Viana.

A atividade, que acontece a partir da primeira hora da tarde de hoje, é alusiva a semana do Dia Nacional do Bombeiro, que é comemorado nesta terça-feira – 2 de Julho. Durante a semana outras atividades estão previstas envolvendo a comunidade alegretense e vianense. Também participam do exercício o agrupamento do Projeto Bombeiros Mirins de Manoel Viana, sob o comando do sargento Adão Roberto.

O exercício, inédito no município, representará uma ação de resgate em local de difícil acesso. Conforme a proposta, o resgate fictício acontecerá na área da Praia e Camping Rainha do Sol, com o objetivo de avaliar o preparo dos envolvidos numa situação real. A ideia da ação usando o Rio Ibicuí, se deu pelo fato de haver uma maior probabilidade de um acidente envolvendo enxurradas ou acidentes com embarcações, diferente de uma situação de incêndio de proporções mais graves, incomum no município.