CAO Alemão se sagra campeão em confronto desempatado após 180 minutos

Esportes

E se concluiu nesse fim de semana mais uma edição do Campeonato Municipal de Futebol de Campo Municipal. Realizado pela Prefeitura de Manoel Viana em parceria com o Sesc Alegrete, o citadino deste ano contou com a participação de 6 equipes, assim como com muitos gols, torcida aguerrida, disputas acirradas, e fortes emoções até o último segundo de jogo.

O domingo (07) deu início a fase final com a disputa do terceiro lugar, entre as equipes do ASMI e Agropecuária Renz, confronto repetido pela segunda etapa da fase classificatória, quando o Agropecuária goleou por 4 a 1. Todavia, a equipe do ASMI, a qual mais surpreendeu durante esse campeonato, entrou em campo disposta a lutar de igual para igual pelo troféu.

Numa partida em que prevaleceu a experiência em campo, o Agropecuária demostrou superioridade ao contar com um maior número de finalizações, encerrando a primeira etapa na vantagem, pelo placar de 1 a 0. O ASMI ainda esboçava alguns contra-ataques, todavia, a diferença só se ampliava como reflexo do balançar das redes, que resultou em 4 a 1 para o Agropecuária, que fica com o terceiro lugar.

Pouco antes das 16h teve início o confronto principal que decidiria o grande campeão da edição 2019 do Campeonato. O embate entre CAO Alemão e CAO Roma, que encerrava o citadino também havia dado início a competição, ainda no dia 19 de maio, com um placar de 0 a 0, no primeiro jogo, empate que não poderia se repetir.

Numa das partidas mais equilibradas desde a primeira disputa de bola, as duas equipes lutaram até os segundos finais, quando então saiu dos pés de Dener Bordin o gol que decidiria a partida. O confronto que se encaminhava para as penalidades agora conhecia o seu campeão, CAO do Alemão se sagrava campeão da edição 2019, com o placar de 1 a 0, depois de 180 minutos jogados – lembrando que o primeiro confronto entre as duas equipes tinha se encerrado em empate sem gols.

O Campeonato ainda premiou os destaques da edição, dando o troféu para o goleiro menos vazado, para Alexandre Colpo – da equipe CAO Roma, de artilheiro para João Biondo – do Agropecuária (11 gols), de equipe mais disciplinada para o Veteranos, e para o atleta destaque o Citadino 2019, para o goleiro do ASMI, Kaliu Tavares.