Prefeitura de Manoel Viana e Sicredi desenvolvem ações no Dia C

Agropecuária e Meio Ambiente Programas e Projetos

Na manhã do último sábado (06) o Executivo Municipal participou do Dia C, promovido pelo Sicredi Manoel Viana, quando foram desenvolvidas atividades vinculadas ao programa municipal “Jogue Limpo, Manoel Viana agradece”, dentre elas a revitalização dos canteiros em frente à Prefeitura Municipal.

Sob o mote “cuidar do econômico sem descuidar das pessoas”, foi criado em 2009 o Dia C – Dia de Cooperar, que prevê iniciativas voluntárias diferenciadas, contínuas e transformadoras, realizadas por cooperativas. As iniciativas do movimento Dia C estão alinhadas aos “17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”, propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU), com o objetivo de erradicar a pobreza extrema no mundo até 2030.

Durante o dia foram desenvolvidas ações voltadas a saúde, lazer, educação e cuidado com o meio ambiente, em todo o território nacional. Em Manoel Viana, participaram a equipe do Sicredi – agência local, juntamente com os seus coordenadores, e representantes do Executivo Municipal através da Secretaria de Agricultura, e o  Departamento de Meio Ambiente, além da Secretaria de Obras