Executivo anuncia investimento inicial de 3 milhões em nova etapa do Programa Calçamento Comunitário

Calçamento Comunitário Notícias Programas e Projetos

Na noite da última segunda-feira (17) o Executivo Municipal realizou o lançamento oficial da nova etapa do Programa Municipal Calçamento Comunitário.  O ato contou a presença de um grande público que lotou o Centro de Cultura para acompanhar o lançamento.

O edital de chamada pública n°002/2022, que abre o período de cadastramento de novas vias e logradouros, foi divulgado no dia 17 de outubro e tem o período de inscrições de 17/10/22 a 04/11/22. Já o período de seleção ocorrerá de 07 a 09/11/22. A nova etapa do programa selecionará no total 20 quadras que terão as obras executadas no período de 2023 a 2025. O valor total dos investimentos iniciais para o período é de 3 milhões.

O Programa Municipal de Calçamento Comunitário foi instituído pela Lei n°2454/2017 e 2501/2017 e tem entre outros princípios, o objetivo de estimular a participação comunitária dos moradores no processo construtivo do programa. Traz contribuições não só estruturais, mas também de bem estar social e valorização das propriedades ao longo dessas ruas.

A documentação e o edital com as informações completas a respeito da forma de inscrição das quadras estão disponíveis no site da prefeitura.