Reunião trata de novo Complexo Administrativo, Novo Horizonte e Inovação Cidadã

Notícias

No início desta semana o chefe do Executivo – Gustavo Medeiros esteve reunido com o seu secretariado e representantes de sua equipe técnica para discutir algumas das próximas ações a serem executadas pela Administração Municipal, tal como o desenvolvimento do Complexo na área recentemente adquirida pelo município, além de tratar acerca do andamento dos trabalhos voltados ao Núcleo Habitacional Novo Horizonte, e da próxima etapa do programa Inovação Cidadã.

A reunião teve início com o administrador já tratando do projeto voltado ao Complexo Integrado que deverá abrigar o novo Centro Administrativo, a área de Placas Fotovoltaicas, além de um espaço de lazer para a comunidade, configurando um novo cartão postal para Manoel Viana, na área adquirida recentemente na entrada da cidade. O prefeito Gustavo comemorou especialmente a aprovação da liberação do crédito para a implantação das placas de energia solar, projeto que agora só aguarda o processo licitatório.

Com a implantação dessa primeira fase do Complexo, o município estará dando um passo importante em direção ao desenvolvimento em diversos campos, tendo em vista, primeiramente, que estará produzindo energia de forma limpa e gratuita para abastecer os prédios públicos, assim como prover energia para iluminação pública, de forma sustentável.

A elaboração do projeto também conta com a atuação de uma equipe técnica que deverá tornar o espaço coeso com a proposta de um Complexo que deverá impactar na logística e economia do município, dentre outros. Com o novo centro administrativo implantado nessa nova área, o atual também passará por mudanças dando espaço ainda maior para a ampliação dos atendimentos da área da Saúde e Assistência Social, sendo esta uma das Pastas a serem beneficiadas, inicialmente.

Outro assunto tratado pelos administradores foi quando ao andamento da primeira fase do Núcleo Habitacional Novo Horizonte. Conforme o gestor, nas próximas semanas o município deverá dar início a terraplanagem da área, assim como abertura das ruas, e instalações das redes de abastecimento hidráulico e de energia elétrica. Alguns detalhes também foram discutidos a respeito do edital de concessão de terrenos, cujas inscrições se encerram no próximo dia 30 de agosto. O Executivo destaca que as inscrições estão acontecendo junto ao Centro de Referência de Assistência Social – CRAS de Manoel Viana, das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira.

Por fim, o programa Inovação Cidadã foi a pauta final da reunião. O sucesso da última etapa é almejado para a próxima comunidade contemplada, o Lajeado. A previsão é de que o programa seja realizado no dia 10 de setembro, reunindo equipes técnicas, e os gestores, assim como o Administrador Municipal no intuito de ouvir e atender as principais demandas dos moradores de tal comunidade. Durante o dia, a Prefeitura estará disponibilizando responsáveis pelas áreas de Tributos, Fazenda, CRAS, Saúde, Agricultura, Meio Ambiente, Educação e Obras, dentre outras.