Escolha da Corte do Carnaval 2017

Corte do Carnaval 2017

Notícias

Neste sábado dia 11, foi realizado a escolha da corte do CARNAVAL 2017, na Praia e Camping Rainha do Sol, onde teve 12 concorrentes, sendo um candidato a Rei-Momo Infantil que foi Talys Ruan Oliveira do “Bloco Fulia”, na categoria Rinha Infantil teve 4 candidatas, as vencedoras são as seguintes: Rainha: Mariana Aquino Witte do “Bloco Ki-Trago”, 1° Princesa: Gabriela Requelmez Dutra do “Bloco Ki-Trago”, 2° Princesa: Isadora Marques Caminha do “Bloco Skolizados”, na categoria adultos foram os seguintes vencedores, Rei-Momo: Roger Oliveira de Lima do “Bloco Skolizados”, Rainha: Amanda Almeida do “Bloco Osahma”, 1° Princesa: Adrieli Abie Saldanha do “Bloco Skolizados”, 2° Princesa: Catiane Oliveira Soares do “Bloco Funil”.

A Comissão Julgadora, avaliadora que abrilhantou a noite na Praia e Camping Rainha do Sol – noite de 11 de fevereiro, veio do vizinho município Alegrete – foram verdadeiros Amigos de Manoel Viana  esteve assim integrada:

1. Andréia Carneiro – Diretora de Turismo, Esporte e Lazer de Alegrete, destaque da Escola Unidos dos Canudos várias vezes e Comissão de Frente da MICA.
  2. Giovani Freitas – Repórter e Locutor da Rádio Minuano FM, 97.5 Alegrete –RS.
  3. Alessandra Mendez – Servidor Pública Municipal de Alegrete, Rainha do Samba da Imperatriz Praça Nova e Acadêmicos do Por do Sol e Carnavalesca desde os 4 anos de idade.
  4. Cleonice Xavier Lima(Cléo) – Porta estandarte da Escola de Samba Unidos dos Canudos de Alegrete, troféu destaque em 2004(Estandarte nora 10), troféu destaque 2005 e 2011 e , ainda,professora de português e Inglês Ensino Fundamental e médio.
  5. Celeni Viana – Presidente do Poder Legislativo alegretense, cantor, compositor, atleta profissional de campo e salão, vereador no 4º mandato em Alegrete e esteve em Manoel Viana na condição de SAMBISTA Alegretense.

A comissão teve um trabalho muito difícil, pois todos os candidatos tiveram uma performance magnifica, as diferença de pontos foram basicamente minimas. Desde já agradecemos a comissão que teve um belo trabalho, e se disponibilizaram de vir até a Manoel Viana.

Foi uma festa magnifica, ao som do Dj Feitosa, que animou todos os carnavalescos na noite de sábado, que ficou marcado como uma das melhores escolhas da corte do carnaval de todos os tempos. Os Vencedores vão representar no Carnaval 2017, que acontecerá nos dias 24, 25, 26, 27 e 28/02, na Praia e Camping Rainha do Sol, com 5 noites com muita folia para os carnavalescos, com Bandas agitando a noite toda, não fique fora desta festa.

Informações do Diretor de Turismo Paulo Pugliero