Manoel Viana realiza a VII Conferência Municipal de Assistência Social

Notícias Saúde

Teve início na manhã desta quinta-feira (26), a VII Conferência Municipal de Assistência Social, promovida pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde e Assistência Social de Manoel Viana. O evento esse ano terá como temática “Assistência Social: direito do povo com financiamento público e participação social”.

A abertura da sétima edição da conferência, que acontece no Salão da Terceira Idade, contou com a presença do prefeito Gustavo Medeiros, promotor de Justiça Vinicius Cassol, secretários de Saúde e Assistência Social – Adriano Santiago, de Educação – Ana Margaret Migotto, e de Agropecuária e Meio Ambiente – Luiza Andreia Meus, e também a coordenadora do CRAS – Cristina Cunha e a Assistente Social do município – Cristiane Maronese.

Também compôs a mesa de autoridades a palestrante Mara Maria Valandro, que atua como Conselheira Estadual de Assistência Social. Após a abertura se seguiu com a palestra acerca da temática da conferência. Também serão realizados debates e mesa redonda sobre o assunto proposto.

Na parte da tarde serão formados os grupos de discussões em três eixos de trabalho: o primeiro, o direito à assistência social, direito social, proteção social e seguridade social – dever do Estado, direito do Povo. Em seguida, acontece a apresentação e aprovação de propostas para a Conferência Estadual, concluindo com a eleição dos os delegados para a Conferência Estadual. Conforme o cronograma divulgado pela Pasta de Assistência Social, o encerramento está previsto para as 16h.