Tem início período de matrículas e rematrículas da rede municipal de ensino

Educação

A Prefeitura Municipal de Manoel Viana, através da Secretaria de Educação, Turismo, Cultura e Desporto deu início nesta semana ao cronograma de datas visando matrículas e rematrículas nas escolas da rede municipal de ensino, para o ano de 2020. A Pasta da ênfase a abertura de inscrições para o Maternal II (crianças com 3 anos) para turma na Escola Municipal Alberto Pasqualini.

Conforme a diretora de Ensino, Rúbia Queli Corsini o período para inscrições vai de 04 a 14 de novembro, sendo necessário o fechamento de no mínimo uma turma – composta por 15 alunos, para que esta abra matrículas para o ano de 2020. A abertura do próximo ano letivo está prevista para o dia 17 de fevereiro, com a programação de atividades pedagógicas voltadas ao corpo docente, e começo efetivo das aulas no dia 19 de fevereiro de 2020.

O município oferece vagas para Educação Infantil oferecida na EMEI Maria Veni Lottermann, para crianças até três anos, e em idade de pré-escolar abrangerá crianças de quatro e cinco anos. Em relação ao Ensino Fundamental, será oferecido a partir do 1º ano, para crianças de seis anos de idade, completados até 31 de março de 2020. O Ensino Fundamental estende-se até o 9º ano. A Secretaria de Educação reforça quanto a obrigatoriedade de matrícula para crianças de 4 anos de idade completos até 31 de março de 2020.

A Pasta de Educação enfatiza que o ano letivo de 2019 se encerra no dia 20 de dezembro, sendo que as escolas municipais estarão em completo recesso a partir de 23 de dezembro até o dia 31 de janeiro, sem qualquer atendimento. Exceto pela EMEI Maria Veni Lottermann que regressará as atividades no dia 02 de janeiro.

Rematrículas

Os alunos matriculados em escola municipal de Educação Infantil, Ensino Fundamental em 2019 têm vaga garantida no ano letivo de 2020, na mesma escola. Para tanto, os pais ou responsáveis legais devem confirmar a permanência do estudante na escola, fazendo rematrícula e atualizando informações no período de 04 a 14 de novembro. O horário de atendimento será das 8 às 11 horas e das 13h30min às 16h30min.

Alunos novos e matrículas

As matrículas de alunos novos acontecem no período de 18 de novembro a 20 de dezembro, nos turnos manhã e tarde. Para o Maternal II da Escola Alberto Pasqualini – que compreende crianças com 3 anos, e também dos Maternais I e II da EMEI Maria Veni Lottermann – para crianças a partir de 1 ano e 6 meses, as inscrições acontecem de 04 a 14 de novembro.

Conforme o edital de inscrições, matrículas e rematrículas da rede municipal de ensino, no ato é necessário apresentar documentações como certidão de nascimento ou identidade, CPF do aluno, foto 3×4, comprovante de residência e Cartão do SUS, entre outros documentos dentre outros. A lista completa pode ser acessada neste link. Devem ser original e cópia dos documentos solicitados.