Projeto Bombeiros Mirins de Manoel Viana forma primeira turma

Informativos

A sexta-feira (14) foi mais um marco para a história de Manoel Viana e a trajetória da Gestão Inovadora, com a realização da formatura da primeira turma do projeto de Bombeiros Mirins de Manoel Viana. Projeto esse desenvolvido através do 10º Batalhão de Bombeiros de Alegrete e a Prefeitura Municipal de Manoel Viana, em parceria com as escolas locais – estaduais e municipais.

Ao todo foram formado 29 jovens bombeiros numa cerimonia de emoção e com a participação da comunidade vianense, além de autoridades como o líder do Executivo Municipal – Gustavo Medeiros, comandante do 10º Batalhão de Bombeiros – Major José Carlos Sallet, o representante do comando do Pelotão de Bombeiros de Alegrete – 1º Ten. Delzevan Silva D’ávila, comandante da Brigada Militar em Manoel Viana – Sgto. João Paulo da Silva Nunes, coordenador do projeto Bombeiro Mirim em Manoel Viana, Sgto. Adão Roberto Rodrigues, dentre outras que compuseram a mesa solene.

O projeto que teve sua aula inaugural no dia 09 de abril de 2019, foi desenvolvido durante o ano junto a Escola Municipal Alberto Pasqualini, envolveu crianças de 10 a 12 anos, das escolas do município, contribuindo para a formação cidadã desses adolescentes. Além de promover valorização da cidadania e inclusão social, através da preparação dos mesmos por meio de ações de defesa civil e noções de salvamento, prevenção e combate a incêndios e acidentes.

Durante a cerimônia o prefeito Gustavo Medeiros enalteceu a importância do desenvolvimento de um projeto como esse, que além de contribuir na formação cidadã desses jovens, também os prepara para eventuais situações de risco, além de nortear uma possível carreira para o futuro desses bombeiros. Por fim, ele parabenizou a todos os alunos pelo trabalho, dedicação e persistência, concluindo as atividades do projeto com louvor e empenhados a alcançarem os melhores resultados.

Concluindo a solenidade, após o juramento realizado pela aluna Caroline Barro Medeiros, a turma que teve como oradora a Gabriela da Silva Ramos, recebeu os certificados, na seguinte ordem:

Uellinton Melo Strangfeldt

Ana Caroline Fortes Pereira