Executivo forma frentes de trabalho, qualifica serviços e concede adicionais

Informativos

Um das políticas de gestão do atual Governo Municipal tem sido voltada a oferta de projetos e atendimentos de qualidade, nas mais amplas áreas de atuação, focando a qualificação e reconhecimento dos servidores que são responsáveis pela execução e desenvolvimento desses serviços que impactam diretamente na comunidade. Tendo em vista essa política, o Executivo preparou e tem difundido uma série de ações que nos últimos dias culminaram com quatro atos evidenciando ainda mais essas ações.

Com essa ideia, o Executivo trabalho em cima de uma proposta de meritocracia, a qual estabelece um tipo de gestão que busca promover e reconhecer aqueles servidores que apresentam os melhores índices de desempenho. Ou seja, se trata de um sistema que almeja valorizar quem realmente está em sintonia com o trabalho, entregando os melhores resultados, permitindo desta forma o que os servidores cresçam de forma conciliada com a Administração Municipal.

Coleta de Lixo e Segurança

Dentre elas, o prefeito Gustavo Medeiros, ao lado de seu secretariado oficializou a criação de uma equipe exclusiva para a execução do serviço de coleta de lixo, além de realizar a entrega de EPIs – Equipamento de Proteção Individual, qualificando dessa forma o serviço. O ato ocorreu no último dia 14, juntamente com a entrega de uniformes a equipe de vigilantes do município.

A criação da Equipe de coleta resíduos sólidos urbanos nas vias públicas do município de Manoel Viana garantirá a coleta de lixo quatro vezes na semana, assim como também permitirá a estruturação de uma frente de cuidados com a limpeza da cidade de forma geral, sendo que a equipe também atuará com a coleta dos descartes irregulares, assim como fiscalizando e monitorando a limpeza da cidade como um todo.

Equipe de infraestrutura

Já nessa segunda-feira (18) foi assinada a criação de uma Equipe de Obras e Manutenção, regulamentando o sistema de avaliação de desempenho.  Com essa nova estruturação se busca alcançar a especialização da mão-de-obra existente, respeitando sempre as atribuições que compete ao cargo original do servidor, de forma a aproveitar melhor de suas habilidades adquiridas durante suas vidas, encontrando uma melhor aplicação a elas. Além disso, também se enfatiza a política de valorização do servidor público municipal.

À equipe serão atribuídas funções como a manutenção, reformas, pinturas em prédios públicos, além da realização da construção de bocas-de-lobo, construir novas obras, realizar todas as demais atividades necessárias e correlatas. O Decreto Executivo nº 83/2019, que estabelece a criação da equipe ainda prevê gratificação de incentivo a produtividade, tendo em vista certas condições que caracterizarão o desempenho da atividade, através de uma planilha avaliativa preenchida pelo chefe da Pasta de Obras.

Adicional para o Transporte Escolar

E, na terça-feira (19), foi oficializada a concessão de um adicional aos motoristas de transporte escolar. A Lei Complementar nº 44/2019 se justifica no fato destes servidores estarem condicionados a horários diferenciados, tendo de se adequar ao cronograma do calendário escolar, além de percorrer grandes distancias diariamente em estradas de chão, e ainda carregarem uma grande responsabilidade tendo em vista trabalharem com crianças de idades entre 04 e 18 anos.

Equipe de Campanha

Ainda, nos próximos dias, deve ser assinado a criação de uma Equipe de Campanha do Município, regulamentando, também, o sistema de avaliação de desempenho. Essa equipe será composta por um operário, quatro motoristas e cinco operadores de máquinas, a serem designados através de Decreto Individual.

A equipe será responsável por manter as estradas do interior e vias urbanas em condições de usabilidade e trafegabilidade, realizando o encascalhamento das vias, patrolamento, abertura de valas, extração de material das cascalheiras, transporte e todas as demais atividades necessárias para manutenção e recuperação das vias públicas. O mesmos servidores estarão sujeitos a avaliação mensal pelo secretário de Obras, garantindo a qualidade do serviço e também a gratificação de incentivo à produtividade.