Escola Alberto Pasqualini realiza cerimônia de formatura para turma do nível B

Notícias

O ano de 2019 vai chegando a sua conclusão. Entramos no último mês, com isso as escolas do município também se preparam para o encerramento de seu ano letivo, que para alguns se conclui com a cerimonia de graduação, marco na vida de muitos jovens, representando uma grande conquista para suas vidas. Nesse fim de semana os pequenos do nível B, da Escola Municipal Alberto Pasqualini participaram desse rito, que os dá passagem para o Ensino Fundamental.

A graduação aconteceu nas dependências da Escola, contando a presença de familiares, amigos, professores e funcionários da instituição, além de representantes do Executivo Municipal, como o prefeito em exercício Juca Rosso, e a Secretária de Educação – Ana Margaret Migotto. Também estiveram presentes representantes de outras escolas da Rede Municipal e a diretora do Departamento de Ensino – Rubia Queli Corsini.

Ao todo, 20 alunos se graduaram, apesar do ano letivo não ter sido concluído, a diretora da escola garante a realização da formatura como ato simbólico daquilo já conquistado no decorrer de 2019, fruto de um trabalho desenvolvido em parceria com professores e demais corpo docente. A diretora, Eliani Schimitt destaca a importância, também, dos pais e familiares para que se engajem ao lado dos alunos para que haja o incentivo para se continue trilhando o cominho do conhecimento.

Após a cerimônia com os alunos, houve apresentação dos formandos, e coquetel de encerramento.