EMEI Maria Veni Lottermann realiza exposição de trabalhos pelo “A União Faz a Vida”

Educação

Cooperação e cidadania. Palavras chaves para o desenvolvimento de uma sociedade justa, que norteiam como princípios básicos o programa “A União Faz a Vida” da Sicredi Pampa Gaúcho, que ressoam as políticas implantadas pela Administração Municipal de Manoel Viana. Integrados, Cooperativa e Prefeitura trabalham em parceria no desenvolvimento do programa dentre outras ações.

Na última semana a EMEI Maria Veni Lottermann realizou a sua última mostra do ano de trabalhos pelo “A União Faz a Vida”, criados pelos alunos da educação infantil com suporte dos professores, tendo por objetivo “educar os jovens para que eles aprendam, no ambiente escolar, a desenvolver projetos e iniciativas capazes de transformar a sociedade e atender aos desejos e anseios das comunidades”, tal como proposto pelo programa.

Durante o dia, o prefeito em Exercício – Juca Rosso e a secretária de Educação – Ana Margaret Migotto e a diretora do Departamento de Ensino – Rubia Queli Corsini estiveram na escola para prestigiar a última mostra de trabalhos do ano. Atualmente, esse programa se tornou a principal iniciativa de responsabilidade social da Sicredi, visto isso a cooperativa já trabalha juntamente a Pasta de Educação do município a continuidade do desenvolvimento do Programa durante o próximo ano – 2020.