Prefeito participa de reunião para definir detalhes do Carnaval 2020

Cultura, Lazer e Turismo

Na manhã desta quarta-feira (15) o prefeito Gustavo Medeiros esteve reunido com o vice-prefeito Juca Rosso, além da secretária de Educação, Turismo, Cultura e Desporto – Ana Margaret Migotto, e o diretor do Departamento de Turismo e Cultura – Paulo Pugliero para tratar acerca do andamento dos preparativos para o Carnaval 2020, que acontece de 21 a 24 de fevereiro.

Serão quatro noites de música e muita diversão na Praia e Camping Rainha do Sol. Conforme o líder do Executivo, as noites serão abertas ao público que poderá fazer a festa de forma gratuita, sendo aplicada apenas a cobrança das taxas, já previstas em decreto, para os veículos que forem adentrar na área da praia e camping. As atrações deverão ser anunciadas nos próximos dias, informa Gustavo Medeiros.

Lembrando que passarão a ser cobradas as taxas a partir do próximo domingo, sendo válidas para os domingos e feriados. Os valores serão de R$ 10,00 para veículos de passeio e R$ 5,00 para motos. Também está prevista a taxa de R$ 10,00 para caminhões, desde que apenas o cavalinho, e apenas com material e equipamento de camping. Ônibus e micros terão a entrada proibida, e táxi e carros oficiais estão isentos de taxa. Os valores poderão ser pagos em dinheiro ou no cartão.

Já as áreas de camping possuem taxas conforme medidas, sendo R$ 30,00 para área de até 20 m², e R$ 40,00 para áreas de de 20m² a 36 m². Conforme o decreto, ainda estão previstas as áreas demarcadas especiais identificadas no Croqui, na recepção do camping, as quais obedecerão a regulamentação especial. Sendo que o campista terá opção de anexar duas ou mais áreas efetuando o pagamento correspondente às áreas escolhidas.