Obras do Núcleo Habitacional Novo Horizonte são retomadas

Novo Horizonte

A Secretaria de Obras, Trânsito e Serviços Públicos, Francisco Oliveira também retomou as obras ligadas ao Núcleo Habitacional Novo Horizonte. Conforme o secretário de Obras, Francisco Oliveira, as ações estão voltadas a abertura das ruas, em seguida será realizado o cascalhamento das mesmas, e posteriormente abertura e canalização de um dreno, e canalização de dois valos.

Conforme o prefeito Gustavo Medeiros, os trâmites para a instalação da rede hidráulica já estão em fase de conclusão. Projeto que deverá ficar a cargo da Corsan. Já quanto o desenvolvimento do projeto da rede elétrica continua nas mãos da RGE Sul, concessionário de abastecimento de energia no município. Conforme o prefeito, diversas tratativas e inúmeros contatos já foram feitos, todavia, a empresa continua com morosidade para demostrar resultados.

Na primeira fase de doações, do Núcleo Habitacional foram sorteados 56 lotes para a população geral e 16 para funcionários públicos de baixa renda. A segunda fase está momentaneamente suspensa devido aos esforços voltados ao enfrentamento da Situação de Calamidade impostas pelo Coronavírus. Em análise, a segunda fase recebeu 44 novas inscrições e 34 atualizações, totalizando 78 candidatos de um total de 65 terrenos disponíveis para sorteio.