Programa Jogue Limpo realiza mais uma coleta de lixo eletrônico

Agropecuária e Meio Ambiente

Na última terça-feira (12/05) a empresa Natusomos – de Horizontina esteve em Manoel para mais uma empreitada no recolhimento de lixo eletrônico, o qual é coletado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Agropecuária e o Departamento de Meio Ambiente, no desenvolvimento do programa “Jogue Limpo, Manoel Viana agradece”.

A empresa atua no ramo de armazenamento e comércio destes resíduos sólidos industriais, possuindo transporte adequado para o armazenamento do material, se responsabilizando ainda pelo devido fim ao material recolhido.

A Secretaria de Desenvolvimento Rural ressalta que apesar da situação de calamidade estabelecida pelo Coronavírus (Covid-19), algumas das ações desenvolvidas pelo programa “Jogue Limpo, Manoel Viana agradece” foram restringidas, ainda que as coletas junto ao Departamento de Meio Ambiente permanecem ativas, assim como as orientações de podas e fiscalização dessas atividades tais como acerca do descarte irregular de resíduos.

Importante destacar que município está recebendo os descartes de lixo eletrônico, e que os interessados devem entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente através do telefone (55) 3256-1344 para receber as devidas orientações de como proceder para a entrega do material. A Secretaria atende das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.