Escolas municipais dão início ao calendário de matrícula, rematrículas e inscrições para 2021

Educação

A Secretaria de Educação do município, através do Departamento de Ensino divulgou o calendário de matrículas, rematrículas e inscrições para as escolas municipais. Com um ano letivo atípico em virtude da pandemia, o calendário escolar deste ano deve se encerrar no dia 30 de dezembro, informou a chefe da Pasta, Ana Margaret Migotto.

Apesar do ano atípico, em virtude da pandemia pelo coronavírus, a Educação precisou se adaptar e implantar formas alternativas de ensino aos alunos da rede municipal. De acordo com a Pasta, aos alunos, será assegurada a progressão de ano, desde que tenham participado das aulas não presenciais, ainda que no próximo, com a expectativa de retomada das aulas presenciais, ocorra uma análise minuciosa dos conhecimentos de cada aluno, para posterior recuperação das habilidades e competências básicas necessárias a cada ano escolar.

Segundo Ana Margaret, a previsão é de que as aulas presenciais sejam retomadas a partir de fevereiro de 2021, com medidas adotadas, assim como a possível implantação do ensino híbrido, proposta que reduz o número de alunos por dia, dentro das salas de aula, com frequência alternada.

Divulgado pelo Departamento de Ensino Municipal, o calendário de rematrículas teve início nessa segunda-feira (16), devendo se estender até o dia 27 de novembro. Ainda, conforme o cronograma, as inscrições devem ocorrer de 30 de novembro a 11 de dezembro. Já o prazo de matrículas para as escolas municipais de ir de 14 a 29 de dezembro.

A Pasta também alerta que é obrigatória a frequência escolar a todas as crianças com idade a partir de 4 anos. Informações e inscrições deverão ser feitas através dos e-mails listados a seguir, ou telefone. Todavia, matrículas e rematrículas deverão ser feitas de forma presencial, nas escolas.

EMEI Maria Veni Lottermann – emei@manoelviana.rs.gov.br (3256-1332)

EMEF Alberto Pasqualini – albertopasqualini@manoelviana.rs.go.br (3256-2431)

EMEF Henrique Dias (Barragem do Itu) – henriquedias@manoelviana.rs.gov.br

EMEF Érico Veríssimo (Lageado) – ericoverissimo@manoelviana.rs.gov.br