Bairro Vila Nova em vias de desenvolvimento

Informativos Notícias

No início desta semana, o prefeito Gustavo Medeiros esteve na Praça Vila Nova acompanhando o projeto de desenvolvimento daquela área. Após a conclusão das obras do Ginásio Henrique Nemitz, dois novos projetos foram concluídos, sendo um deles a revitalização da academia popular e, o outro, a implantação de uma nova pracinha de brinquedos para as crianças, através de recursos próprios, totalizando um valor aproximado de R$ 20 mil.

Recentemente fora entregue, também, a pavimentação de uma quadra e a reforma do ESF II. Somados ao ginásio, pracinha e academia, os investimentos se aproximam da marca do R$ 1,5 milhões. O bairro ainda contabiliza outras quadras que receberam pavimentação, tendo sido através de recursos da prefeitura, emendas ou via Programa Calçamento Comunitário.

A área da praça ainda deve receber em breve o calçamento de todo o entorno da quadra, como já anunciado pelo líder do Executivo. O projeto de pavimentação contará com recursos de emenda parlamentar, conseguidas através do deputado Federal Afonso Motta, e contrapartida do município.

Outra grande novidade foi o anuncio de um projeto de revitalização, através de uma parceria com profissionais de engenharia e arquitetura do município. A equipe propôs a produção de um projeto de recuperação que deverá contar desde a arborização da área, como com construção de espaços de convívios. O projeto de engenharia e arquitetura será desenvolvido de forma gratuita pelos empresários Diego Bordin, Lucio Franchi e Verônica Busnello, de forma que o município arque apenas com os custos de implantação.