Município se desfaz de pneus inservíveis e reafirma parcerias

Notícias

O Departamento Municipal de Meio Ambiente através do programa “Jogue Limpo, Manoel Viana agradece” recebeu na manhã desta segunda-feira (07), a Ecotires soluções Ambientais LTDA, de Faxinal do Soturno. A empresa responsável pela coleta de pneus inservíveis levou em torno de 200 pneus descartados, os quais estavam devidamente acondicionados e cobertos no parque de máquinas.

A Ecotires é uma empresa brasileira de engenharia ambiental fundada com o compromisso de desenvolver soluções para o tratamento destes resíduos, possuindo tecnologia inovadora para o tratamento de pneus, que consiste em processar em uma usina de tratamento controlado e contínua, o material inservível.

Durante a visita da empresa, o Departamento de Meio Ambiente também aproveitou a oportunidade para renovar os termos de compromisso com as empresas Ecotires, a qual deverá continuar com a coleta dos pneus inservíveis do município. Manoel Viana também já assegurou a continuidade da parceria com a Natussomos, empresa responsável pela coleta do lixo eletro eletrônico.

O departamento ressalta aos munícipes que possuírem lixo eletrônico, vidros, pneus inservíveis, assim como óleo de cozinha usado, podem entrar em contato através do telefone 3256-1344, ou diretamente no local para o descarte adequado desses materiais. O Meio Ambiente atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, na Rua José Fabio Mecking, nº 335.