Manoel Viana desloca respirador à Santa Casa de Caridade de Alegrete

Notícias Saúde

Atualmente o município de Alegrete vem enfrentando um aumento significativo nas internações hospitalares em função do aumento dos casos de Covid-19, o que levou o hospital da Santa Casa de Caridade de Alegrete a um esgotamento na disponibilidade de respiradores. A Santa Casa de Caridade de Alegrete é referência para o município de Manoel Viana no tratamento de pacientes com covid-19. Desta forma, o executivo municipal juntamente com a Secretaria de Saúde e Assistência Social têm se somado a essa luta buscando auxiliar de todas as formas possíveis.

Dentro deste contexto, no último dia 10 de março de 2021, a Prefeitura Municipal de Manoel Viana disponibilizou à Santa Casa de Alegrete um respirador que chegou à Secretaria de Saúde para ser utilizado no transporte de pacientes. Tendo em vista a situação de emergência que a Santa Casa de Alegrete está enfrentando, este respirador foi solicitado e de pronto deslocado para o hospital, onde, a partir de sua chegada foi imediatamente utilizado tendo em vista que já haviam pacientes necessitando do equipamento. Assim, esta atitude por parte da administração pública municipal de Manoel Viana, em disponibilizar o equipamento, se prova de suma importância na luta contra a pandemia da covid-19 e em prol da vida.