Prefeitura Municipal de Manoel Viana auxilia Santa Casa de Caridade de Alegrete com doação de Medicamentos

Notícias Saúde
Como é de conhecimento da população vianense, o Hospital da Santa Casa de Caridade de Alegrete encontra-se em momento de extrema dificuldade para atender a demanda de pacientes contaminados pelo novo Coronavírus. No momento, segundo declaração do Prefeito Municipal de Alegrete aos órgãos de imprensa, há carência de leitos de UTI, além de oxigênio e medicação para pacientes entubados. Atualmente, em torno de 30 pessoas aguardam por leito no Hospital da Santa Casa.

Ciente de toda essa situação calamitosa e da importância desse hospital para a comunidade vianense, a Prefeitura Municipal de Manoel Viana vai em auxílio da Santa Casa de Caridade de Alegrete, subsidiando para este hospital a medicação necessária para uso em pacientes entubados na UTI durante o tratamento da covid-19, evitando assim que a falta dessa medicação se traduza em possíveis óbitos. Essa medida irá garantir o atendimento adequado até que os governos federal e estadual venham a prover essa necessidade, cumprindo com suas obrigações legais.

Esta é mais uma atitude que demonstra a responsabilidade e o senso de preocupação do Executivo Municipal com a população vianense, que por ventura venha a necessitar desse tipo de atendimento no hospital de Alegrete. O poder público municipal está fazendo a sua parte, porém, ressalta a necessidade de que todos precisam obedecer os protocolos de Distanciamento Social Controlado, fazer uso de máscara, álcool em gel e principalmente, evitar aglomerações.