Prefeito participa de reunião do CODEPAMPA

Informativos Notícias

Na manhã de quarta-feira (23) o Prefeito Gustavo Medeiros esteve em São Gabriel para reunião com os prefeitos, vice-prefeitos e secretários do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Pampa Gaúcho (CODEPAMPA).

Na pauta, tratativas referentes à adesão dos municípios do CODEPAMPA de uma parceria com a Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) para realização de testes RT-PCR. Tal parceria foi discutida e de imediato aprovada pelos municípios, que a partir de agora passarão a realizar testagens nos laboratórios da UNIPAMPA com maior velocidade de diagnóstico.

Outro tema  abordado no encontro foi a adesão dos serviços da Caixa Econômica Federal para elaboração de estudos e projetos referentes à destinação de resíduos sólidos dos municípios.

Além dos municípios do CODEPAMPA também integram a parceria a Associação dos Municípios da Fronteira Oeste (AMFRO). Na ocasião, o Prefeito de Lavras do Sul e também Presidente do Consórcio, Sávio Prestes, coordenou o encontro.