Executivo cria projeto de lei que institui o Programa Jogue Limpo, Manoel Viana agradece

Agropecuária e Meio Ambiente Notícias Programas e Projetos

Visando a produção de energia limpa e sustentável, eficiência na iluminação pública, a universalização do acesso ao serviço público de coleta seletiva de lixo seco e reciclável e a coleta de lixo eletrônico, o Executivo Municipal enviou para a Câmara de Vereadores um projeto de lei que institui o Programa Jogue Limpo, Manoel Viana agradece.

O Jogue Limpo, Manoel Viana agradece, vem sendo desenvolvido pelo Executivo Municipal, através do Departamento de Meio Ambiente, juntamente da Secretaria de Agropecuária e também de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, com a realização de mutirões de limpeza, além de trabalhos de conscientização nas áreas rural e urbana do município sobre o lixo como responsabilidade de todos.

O projeto de lei n° 131/2021, que institui o Programa Jogue Limpo, Manoel Viana agradece, foi elaborado e estruturado pelo Procurador Geral do município, Eduardo Martins, que recebeu as colaborações dos demais servidores envolvidos no programa.  Dentre as alterações, está a inclusão da coleta seletiva municipal, a qual tem por objetivo conscientizar a comunidade a respeito da importância da separação correta dos lixos.