Comitiva de Igrejinha visita Usina Solar de Manoel Viana

Informativos Notícias Programas e Projetos

No dia 27 de outubro, o Prefeito Gustavo Medeiros, juntamente com a Assessora Técnica de Projetos Cassiani Schimitt, a Engenheira Elétrica Nathalie Lunardi e o Engenheiro Civil Cristian Jung, receberam uma comitiva da cidade de Igrejinha, município da Região Metropolitana de Porto Alegre localizado no Vale do Paranhana, para realizar uma visita na Usina de geração de energia fotovoltaica (Usina Solar) de Manoel Viana.

Os visitantes Sr. Juliano Rodrigues Tormes, vereador do PSB, e o Sr. Maicon Douglas Schaeffer Tavares, Assessor da Bancada do PSB, ambos do município de Igrejinha, vieram a Manoel Viana  com o objetivo de buscar informações e elementos concretos para a elaboração de projetos similares no município, além de proporcionar uma aproximação entre os municípios.

O projeto da Usina Solar de Manoel Viana prevê a geração de energia sustentável para iluminação pública, também para o funcionamento dos prédios públicos, e assim possibilitar uma economia significativa no que diz respeito aos gastos com energia elétrica na administração pública, cumprindo, desta forma, mais um dos pilares da gestão pública, a economicidade.